Os profissionais que não conseguem trabalhar conhecem muito bem as dificuldades em conseguir a aposentadoria por invalidez ou o auxílio doença.
Em regra, aquele que está incapacitado temporariamente para o trabalho tem direito ao auxílio doença.
Por sua vez, o incapacitado permanentemente para o trabalho tem direito à aposentadoria por invalidez.
No dia a dia, a dificuldade é conseguir o benefício na prática, pois muitas doenças ocupacionais ou degenerativas embora incapacitantes geram interpretações diversas pela equipe médica.
É recomendável que o paciente tenha um médico de confiança para acompanhar e tratar a doença e fornecer os laudos atualizados de sua situação médica e consequente incapacidade para o trabalho.
Tão importante como o bom advogado é ter o acompanhamento e o tratamento médico adequado reunindo condições de provar que a doença e a incapacidade para o trabalho realmente existem.
Para aqueles que estão com dificuldade em conseguir ou manter o benefício previdenciário para invalidez ou doença oferecemos a assessoria jurídica especializada.
Ter um advogado de confiança é muito importante para esclarecer e orientar sobre os direitos do paciente incapaz.
Analisando seus documentos poderemos estabelecer a melhor estratégia para conseguir e manter o direito ao benefício previdenciário, quer aposentadoria por invalidez, quer auxílio doença.
Entre em contato conosco!